Maquiagem na dose certa

Na hora de se maquiar é importante não exagerar na dose. Dicas e truques para fazer uma maquiagem impecável – e na medida.

Batom, gloss, rímel, delineador, sombra, blush… ufa! Você passa horas na frente do espelho se maquiando antes de sair de casa, mas nem imagina que o exagero no make é um dos grandes vilões na hora da conquista. Uma pesquisa realizada no Reino Unido descobriu o que os homens não gostam na maquiagem feminina. Anote aí: base muito grossa, rímel carregado, blush marcado e batom com muito brilho foram os campeões da lista – que também conta com cílios postiços, lápis e delineador em excesso.

Mas existem alguns truquezinhos na hora de fazer a maquiagem que podem ajudar a não errar na dose. O primeiro dele é bem simples e chama-se equilíbrio. Quer fazer um olho escuro, para a noite, bem carregado? Então use pouca (ou nenhuma) cor nos lábios. Deixe de lado vermelhos, alaranjados, roxos e prefira os batons cor de boca, como o nude, que está na moda há algumas temporadas e é uma cor curinga para os lábios.

O inverso também funciona: maquiagem mais suave nos olhos, em tons neutros puxando para o marrom, dão mais liberdade para você ousar na cor que vai aplicar na boca – neste caso, dá para aproveitar os batons coloridos que são uma das tendências para o inverno deste ano.

Se você adora cílios postiços, prefira usá-los à noite. A maquiagem para o dia deve ser bem discreta e natural, principalmente para o ambiente de trabalho. E quando colocar os cílios postiços, que sozinhos já dão um efeito marcante para o olhar, também evite sombras de cores muito fortes. Deixe os cílios chamarem a atenção!

Outro cuidado muito importante acontece na preparação da pele, antes da maquiagem: base, corretivo e pó compacto servem para amenizar e esconder pequenas imperfeições. Quando você carrega na dose, sua pele fica com aspecto pesado, especialmente durante o dia. Prefira as bases de textura fina, que são ideais para o dia-a-dia, e à noite combine-as com pó compacto para deixar a pele lisinha sem exageros.

Um comentário

  1. Ariane Baldassin

    adorei a dica =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho